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Alunos do curso de Direito da UniFAP tiveram trabalhos aprovados no I ENEJUR – Encontro de Educação Jurídica da FDV

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Redação por UniFAP, 5 de jul/2022

Três alunos do curso de Direito da UniFAP tiveram trabalhos aprovados no I ENEJUR – Encontro de Educação Jurídica da FDV.

Os artigos foram:

➡️”Crimes de ódio virtual contra a comunidade LGBTQIA+: Breves considerações sobre os limites da liberdade de expressão nas redes”, escrito por Ana Thalita Menezes Fortaleza e Mikaelly Ramos Barros, orientado pela Profª Priscila Ribeiro, e

➡️”Metodologia ativa aplicada ao curso de Direito diante da pandemia do Covid-19 no Centro Universitário Paraíso na cidade de Juazeiro do Norte – Ceará”, escrito por José Hygor da Silva Oliveira e orientado pela Profª Priscila Ribeiro.

Quem quer saber um pouco mais sobre os artigos?

Sendo um ambiente de dimensão ampla, a internet tornou-se um importante instrumento de manifestação do pensamento, entretanto, à medida em que trouxe significativos avanços no exercício democrático da liberdade de expressão, tem viabilizado cada vez mais as condutas discriminatórias de intolerância e ódio contra minorias sociais, em especial a comunidade LGBTQI+.

Desse modo, torna-se pertinente discutir sobre a representação dos seus direitos como um fator limitante das fronteiras da livre manifestação de pensamento nas redes.

Assim surge a motivação para o artigo intitulado “Crimes de ódio virtual contra a comunidade LGBTQIA+: Breves considerações sobre os limites da liberdade de expressão nas redes”.

Já o segundo artigo, intitulado “Metodologia ativa aplicada ao curso de Direito diante da pandemia do Covid-19 no Centro Universitário Paraíso na cidade de Juazeiro do Norte”, é motivado pelo emergente estado decretado pelo governo em face da pandemia de Covid-19 em 21 de março de 2020.

Com ele o ensino de modo tradicional foi além do que esperava, as salas com alunos diante do quadro, livros físicos, trabalhos escritos e professores realizando oratória e lecionando as cadeiras da grade do curso se transformaram em salas virtuais, com a metodologia ativa desenvolvida por cada docente.

É com muita alegria que a UniFAP parabeniza os nossos alunos e a professora Priscila Ribeiro por esses trabalhos tão importantes!